Muita gente quando pensa em Disney pensa logo no Magic Kingdom. Sim, esse é o parque mais famoso e mais querido, portanto foi o parque que deixamos pra ir por último, literalmente no último dia de viagem.
Esse também é o parque que demanda mais tempo, porque além de ser o mais distante, tem tanta atração que você tem de chegar assim que abre e só sair quando fecha, ou seja, chega lá 8:30 e só vai embora 22h.
Eu não sabia que quando você chega ao parque você ainda precisa pegar um outro transporte que pode ser um trem, um ônibus ou um barco. Nós pegamos o trem, mas voltamos de barco porque era tanta gente que a espera era menor.
Ah, sim, eu queria ir com minha orelha da Minnie, e nós compramos uma bem barata no supermercado, mas eu me encantei com uma que vi na loja da Disney. Eu já falei que não aconselho comprar nada nos parques, mas não teve jeito. Pra ter essa orelhinha que vocês verão na foto eu desembolsei 25 dólares... Foi cara, mas valeu a pena!
Vamos ao roteiro:
Main Street USA
A entrada principal já é um encanto. Muito provavelmente vocês verão alguns personagens por ali e pode conseguir uma foto com eles. Eu tinha um objetivo: tirar mais uma foto com o Mickey, e não vou esconder de vocês: eu marquei um Fastpass pra isso (risos). Foi ótimo porque a fila estava grande e eu economizei bastante tempo com isso. O Mickey fica no Town Square Theater.
De tarde você não pode perder a Disney Festival of Fantasy Parade: a tradicional parada com os personagens principais de dezenas histórias e filmes da Disney, como Cinderela, Branca de Neve, Elza, enfim... é lindo! Confira o aplicativo pra saber que horas vai acontecer, e chegue bem antes, pois fica lotado! Outra parada legal é o Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party que são vários personagens interagindo e dançando com o pessoal na rua. Acontece perto do castelo.
Claro, de noite acontecem os 2 shows imperdíveis da Disney: o Once Upon a Time que são projeções no castelo contando a história dos mocinhos e vilões, e logo depois dele começa o Happily Ever After que é o show de fogos noturno. É imperdível e provavelmente você vai ficar boquiaberto o tempo inteiro, e vai chorar também! Tente ficar mais próximo o possível do castelo e mais ou menos central. Aí a visão e o som vão ser melhores. Confira no aplicativo o horário, e vá MUITO, mas MUITO antes pra lá, pois fica ENTUPIDO de gente!
| Sem palavras |
![]() |
| O castelo ainda fica iluminado por um tempo |
Adventureland
O Magic Kingdom não tem muitos brinquedos radicais, não vá esperando isso do parque. Mas conta com alguns bem divertidos, como o Pirate of the Caribbean, que faz um passeio num barquinho pelos cenários do filme. Tem uma surpresinha que prefiro não contar pra manter o suspense (risos), mas não deixem de ir, as estátuas dos personagens são perfeitas!
Frontierland
Com um clima super faroeste, nessa parte do parque está um dos brinquedos mais clássicos, a Splash Mountain - sim, ela molha muito! E a fila é gigante! Fastpass aqui! A Big Thunder Mountain Railroad também é super clássica, e sei lá, parece que naquela região faz mais calor por ser o faroeste...
| Big Thunder Mountain Railroad |
Liberty Square
Por sorte eu peguei um pedacinho da The Hall of Presidents, um showzinho dos Muppets sobre os presidentes dos EUA. É um pouco longo, mas pra quem gosta da história do país é bem legal.
Se você gosta de casas mal-assombradas, aqui está a Haunted Mansion... bem bobinha, mas legal.
Fantasyland
Essa parte do parque faz jus ao nome: é pura fantasia!!!! Eu fiquei impressionada como você vai caminhando e o cenário vai mudando de acordo com o filme: A Bela e a Fera, Rapunzel, Pinóquio... é tudo muito perfeito!
Claro, é bem infantil, mas eu curti muito ir na Prince Charming Regal Carrousel...é bem rápido, mas é um clássico! A fila pode parecer grande, mas anda rápido.
Uma atração super legal dessa parte é o Mickey's PhillarMagic, que é um filminho 3D com várias cenas dos filmes da Disney... eu AMEI! Pra quem cresceu assistindo Aladin, O Rei Leão, A Bela e a Fera, não deixe de assistir esse filminho!
Algumas atrações dessa parte são bem antigas na disney, é o caso de Peter Pan's Flight e It's a small world. Ambos são mais simples e rústicos, comparados às outras atrações. Eu diria pra você ir se tiver tempo sobrando, que foi nosso caso. São brinquedos rápidos, sem fila, e interessantes, mas não espere grande coisa. São fofinhos!
Como essa é a parte do parque dedicada às princesas, é imperdível ir ao Enchanted Tales with Belle. Eu pensava que essa atração era pra tirar foto com a Bela; infelizmente não dá pra tirar foto com ela, mas é super legal caminhar pelo que seria o palácio da Fera, ver o armário falante, e pode ser que você seja escolhido para interagir na história - mas geralmente só crianças são escolhidas. Enfim, eu achei super fofo!
Mas se você quer tirar foto com alguma princesa, o Princess Fairytale Hall é pra você (risos). Garanti logo minha foto com a Cinderela, e mesmo não sabendo quem era a princesa do lado, tirei foto com ela também... Depois eu descobri que é meio que uma princesa nova, a Elena. Mas se você gosta da pequena sereia, não deixe de ir ao Meet Ariel in her Grotto. Além de tirar foto com a princesa de cabelos vermelhos, a atração Under the Sea - Journey of The Little Mermaid também é super fofinha... Naquele padrão: num barquinho você faz um passeio pelo fundo do mar com cenas e músicas do filme. Na Pete's Silly Slideshow você também pode tirar foto com a Minnie, Margarida, Pato Donalds e Pateta em suas versões circenses.


Essa parte do parque tem vários restaurantes, mas tinha um em especial que a gente queria muito ir, o Be our guest, que é o restaurante dentro do castelo da Bela e a Fera!! Como eu já falei, é imprescindível que você tenha o aplicativo da Disney no celular, e ele vai te servir meses antes de viajar pra tentar reservar um horário no Be our guest. Sim, eu olhava todos os dias, por pelo menos 2 meses pra conseguir achar um horário, e só fui achar faltando 20 dias! A comida não é lá essas coisas... eu comi um sanduíche de peru, que tava bom, mas não era uma gostosura gastronômica. Mas o ambiente valeu muito a pena!
De "radical" nessa área, só mesmo a Seven Dwarfs Mine Train, uma montanha-russa mais voltada para crianças, mas a fila é gigante! Fatspass aqui!
Tomorrowland
A parte mais futurística do parque tem algumas atrações bem divertidas como o Monsters Inc. Laugh Floor, que é um showzinho do Monstros SA que interage com a plateia. Se você entende inglês, vai dar boas risadas aqui.
A Space Mountain é outra boa montanha-russa do Magic Kingdom, mas como eu não gosto desse tipo de brinquedo... A Buzz Lightyear's space ranger spin é uma atração bem parecida com a do Toy Story Land do Hollywood: cada pessoa tem uma arminha e tem de atingir os alvos pelo caminho.
Enfim, o Magic Kingdom é ma-ra-vi-lho-so! Um encanto! A Disney é realmente tudo o que falam dela! Eu não entendia porque as pessoas voltavam lá, mas eu voltei pro Brasil já querendo marcar de ir de novo com a galera - porque sim, eu acho que com muita gente é mais divertido!
Enfim, próximo post, compras e a volta pra casa!







Nenhum comentário:
Postar um comentário