quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Na terra da rainha

Depois de ir a Paris, voltamos para nosso ponto fixo: Opglabbeek, Bélgica. Tivemos um dia de folga e já fomos novamente viajar. Todo aquele processo: acordar cedo, tudo escuro, preguiiiiça!!! E detalhe: não podemos nos atrasar! É uma tremenda falta de educação! Ao contrário daqui do Brasil, que a gente marca 7hrs e só sai 8hrs. Enfim, dessa vez tínhamos mais uma companhia: tio Hans, o marido de tia Joca. Seriamos 6 agora.

Chegamos na estação de Bruxelas, e ai aquela tensão: a imigração de Londres é uma das piores! Tivemos de preencher um formulário com nosso nome, endereço em Bruxelas, profissão, o que a gente tava fazendo lá, quanto tempo ia passar em Londres, onde ia ficar, enfim... mas graças a Deus passamos tranquilamente!

Depois de pegar o trem que, surpreendentemente, passa pelo fundo do mar, mas você só percebe porque o ouvido fica entupindo, chegamos a Londres! Como disse antes, fui a Londres sem libras! Resolvi trocar lá. Trocamos, num câmbio na estação de trem, € 100,00 que deram, aproximadamente £ 75,00. Pegamos aquele famosíssimo taxi! O motorista era uma figura: além de estar dirigindo do lado direito (super estranho isso!) ele chupava laranja, bebia água, cantava e abria o mapa em cima do volante pra conseguir chegar no hotel, tudo ao mesmo tempo! Hahahahahhaha Minha primeira impressão sobre Londres foi: que confusão nessa cidade! Primeiro porque é super estranho você andar num carro onde o motorista fica do lado contrário, e outra porque a cidade estava super em obras por conta das olimpíadas de 2012.

Nosso hotel ficava em Canary Wharf, um complexo de edifícios bem moderno, que abriga os prédios mais altos de Londres, além de bancos, shopping, etc. Na verdade, nosso hotel era um apart hotel chamado Fraser Place. Quando entrei no nosso “quarto”, na verdade era um apartamento maior que minha casa! Tinham 3 quartos (1 suíte), cozinha, varanda, uma sala com TV, enfim! Era ótimo! Por mim eu ficava lá os 3 dias! Hahahaha! Brincadeirinha... Depois de reconhecer a área, deixamos nossas coisas e fomos direto pro metro. Primeira parada: Big Ben!
A sala do ap
Prédios em Canary Wharf


Vista da varanda
O metro de Londres é muuuuito mais organizado do que o de Paris. Mais limpo e mais moderno! Mas ao contrário do de Paris, não conseguimos comprar bilhete para os 3 dias... =\ só conseguimos comprar para 1 dia que custava £ 6,60,  cobrindo as zonas 1 e 2, onde ficavam os pontos que íamos visitar. Ah! Muito importante lembrar: na escada rolante, temos sempre de ficar do lado direito, para que a esquerda fique livre pra quem quiser passar. Educação é outra coisa!!!!

Soltamos na estação Westminster e lá estava ele: o imponente Tower Clock, ou Clock Tower! Isso mesmo! É assim que se chama o famoso relógio londrino.  Big Ben é, na verdade, o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster em 1859. Pois bem. Não dá pra ver o sino, mas o relógio é lindo! Como a maioria das coisas na Europa, repleto de detalhes! Eu imaginei que ele fosse maior, mais alto, mas não deixa de ser lindíssimo!
Tower Clock
Depois do Big Ben, atravessamos a rua... PAUSA: isso é uma coisa muito importante! Atravessar a rua! Como em Londres o motorista fica do lado contrário, as pistas também são ao contrário. Mas geralmente tem escrito no chão: “Look right” ou “Look left”. Enfim, atravessamos a rua e lá estava a Westminster Abbey, ou Abadia de Westminster, onde o príncipe William e Kate se casaram. Não vou mentir que achei as igrejas de Paris muito mais bonitas (por fora pelo menos). Também não entrei na abadia, pois tinha de pagar... e sinceramente, não faço questão! Hahahahha
Westminster Abbey de lado
Westminster Abbey de frente



Escrito no chão
Atravessamos de volta e fomos andando em direção à London Eye. Atravessando o rio Tâmisa, tem-se uma bela vista do Big Ben e do parlamento inglês. Pausa para foto! Rsrsrsrs
Parlamento inglês
A London Eye foi um projeto construído para comemorar a passagem de milênio. Foi construída em 1999, e seu sucesso como ponto turístico de Londres foi tão grande que até hoje ela funciona. Mas adivinhem? Ela estava em manutenção quando eu fui! Aaaaiiii ninguém merece! Mas enfim, fotinha em frente a ela! Rsrsrsrs! Em baixo da London Eye tem uma lojinha de souvenirs. Foi a primeira que entramos em Londres. Não aconselho ir a ela. É muito cara! Um chaveiro lá custava £ 3,00, ou seja, R$ 9,00!!!!!!! Não tem jeito, quem converte não se diverte! Rsrsrsrs Depois vou dar uma dica de uma lojinha melhor! =)
London Eye
Fomos andando até a Trafalgar Square, onde tiramos foto com os magníficos leões enormes!!! Quem quiser pode subir neles, se conseguir! Rsrsrsrsrs Depois fomos à Piccadily Circus, uma famosa praça cheia de lojas, entre elas a maravilhosa LyllyWhites (artigos esportivos). Nunca vi tanto tênis barato na minha vida! Tinha tênis Nike Shox por £ 60,00!!! E da Puma por £ 45,00!!! Incrível!!!
Trafalgar Square
Piccadilly Circus, LyllyWhites ao fundo













Ah! Uma coisa muito importante! Não esqueça de tirar foto na cabine de telefone de Londres! Famosíssima! Hoje em dia há poucas cabines, e as que ainda existem não estão em um estado de conservação muito bom. A melhor que achei para tirar foto foi essa, com o Big Ben ao fundo! =)
Alô, mãe?
Próximo post conto como foi ir à casa da rainha (ou quase isso... rsrsrsrs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário