quinta-feira, 17 de maio de 2012

Santiago – Bairro Bellavista

Hoje vamos conhecer o bairro de Bellavista, mas antes, uma parada na Plaza Italia (encontro das avenidas Providencia, Vicuña Mackenna, Alameda del Libertador Bernardo O’Higgins e rodovia Costanera Norte).

Na verdade, o nome dessa praça é Plaza Baquedano (mesmo nome da estação de metrô). Acontece que em 1910 foi comemorado naquela praça o aniversário da independência chilena e vários países enviaram presentes. Um destes presentes foi a estátua de um arcanjo com um leão enviado pela Itália. Daí o nome da praça passou a ser Plaza Italia. Ela é um ponto de encontro para manifestações sociais, e simboliza uma fronteira socioeconômica entre o leste e o oeste de Santiago.

Da Plaza Italia temos uma linda vista da Cordilheira dos Andes (assim como em todo canto da cidade, para onde se olha se vê a Cordilheira).
Estátua presenteada pela Itália
Plaza Italia (com a estátua do General  Baquedano ao fundo)














Da Plaza Italia a caminho do Bairro Bellavista. Logo de cara temos o Patio Bellavista. É um local onde os chilenos podem desfrutar em família ou com amigos um belo ambiente de descontração e diversão. O Pátio é um lugar de encontro, onde convergem atividades gastronômicas, artísticas, culturais e turísticas em um ambiente seguro. Possui cerca de 80 estabelecimentos, com destaque a um club de Jazz, uma sala de teatro, 16 Pubs/restaurantes e 4 cafeterias, com os mais variados estilos gastronômicos. Há também livrarias, lojas de roupas, de joias, de artesanatos, de produtos naturais, além de 3 galerias de artes. As coisas não são muito baratas lá, mas tem um Mc Donalds! Rsrsrsrs
Patio Bellavista
O Bairro Bellavista se transformou com o passar do tempo no centro da boemia santiaguina, com galerias de arte, teatros, cafés e restaurantes para todos os gostos. Localiza-se na ribeira norte do rio Mapocho, aos pés do cerro San Cristóbal. Dentre os restaurantes e bares que indico estão:

- Dublin: um pub super legal que fica quase ao lado do Patio Bellavista

- Bar Constitución: espaço com muita diversidade musical com noites de rock e DJs.
Bar Constitución
Bom, no outro dia, você volta de tarde para o Bairro Bellavista, mas agora para conhecer o Cerro San Cristobal, morro localizado na cidade de Santiago. Com 880 metros e um relevo de 280 metros, é o segundo ponto mais alto da cidade, superada apenas pelo Cerro Renca.

Ao chegar no Cerro San Cristóbal, você terá de subir um ascensor (elevador como aquele de Valparaíso). Custa 1.800 CLP (mais ou menos R$ 7,00), é rápido e você vai vendo toda a subida.

Ao chegar lá em cima, a vista é a mais linda que se pode ter. A cidade contrastando com a Cordilheira dos Andes. E se você for de tarde, com eu falei, você poderá apreciar um lindo pôr-do-sol.

Além da vista, o Cerro oferece outras coisas: algumas lojinhas com souvenirs (mais ou menos barato, algumas coisas valem a pena) e lanchonetes.

Já que eu falei de lanchonete, é lá em cima do Cerro que podemos saborear o Mote com huesillos. Essa bebida não alcoólica é composta por uma mistura de suco acaramelado com sementes de trigo e pêssegos desidratados. A primeira vista pode até não parecer, mas é delicioso! Não perca!
Linda vista
Pôr-do-sol


Mote con huesillos
Bom, vocês já perceberam que eu tenho muuuuito pra contar sobre o Chile né? Próximo post eu conto mais sobre os pontos turísticos de Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário