Depois de 5 anos sem viajar pra fora do país, resolvi me programar pra voltar a pisar no estrangeiro nas minhas férias. Mais uma vez com Laís, a minha amiga com quem viajei pro Chile. Pesquisa de lá, pesquisa de cá... pra onde vamos dessa vez?
Até que ela me trouxe esse destino: Algarve.
- Onde é isso?
- São praias em Portugal
- Praia em Portugal??? Oo
- É! Pesquisa aí no google pra você ver!
E... UAU! Me deparei com praias lindíssimas que eu nunca imaginei que teria na Europa, quanto mais em Portugal!
Mas então ok, vamos pra Portugal! Eu não sei vocês, mas eu acho um desperdício gastar com passagem pra Europa e ir pra um destino só, então vamos pesquisar pra onde mais podemos ir.
Isso ia ser difícil, já que eu já conhecia a França, Bélgica, Inglaterra e Holanda, e ela já conhecia Portugal, Espanha, Itália e França. Então vamos pesquisar mais...
A primeira coisa que eu pensei foi: vou estar do lado da Espanha, preciso dar uma passadinha lá! E descobri que Faro (a capital do Algarve) fica a 2 horas de Sevilha! “Ah Laís, vamos ter de ir lá!”. Sem problemas, já que Sevilha é a cidade da Espanha que ela mais gosta =).
Então ok, já temos Portugal e Espanha, pra onde mais podemos ir?
A TAP Portugal oferece em seu site a opção de múltiplos trechos. E aí começamos a pesquisar pra onde sairia mais barato. Bingo! Frankfurt, Alemanha!
Nossa passagem então ficou assim:
29/08 - Salvador – Lisboa
07/09 - Lisboa – Frankfurt
12/09 – Frankfurt – Lisboa – Salvador
Na Alemanha encontraríamos o nosso amigo que mora em Munique, de onde poderíamos ir passar um dia na Áustria!!! Contarei mais sobre isso no post específico!
Enfim, países selecionados, e lá vou eu pra mais uma viagem no velho continente: Portugal, Espanha, Alemanha e Áustria!
Não sei se vocês leram meus posts sobre minha viagem anterior, mas eu falei como foi ruim o avião que fui pra Lisboa. Bem, dessa vez foi bem melhor! Televisões funcionavam, com diversas opções de filmes, séries e programas. Banco confortável e espaço pra meu 1 metro de perna! Infelizmente, com relação a comida a TAP ainda deixa a desejar... mas o voo foi super tranquilo, graças a Deus, já que morro de medo de avião! Oo
Uma coisa que me deixou receosa, e que todos falavam quando eu dizia que ia pra Europa era: e o terrorismo?! Bem, vou falar um pouco sobre isso durante minhas postagens. Acompanhem.
Outra coisa que perguntam é se fazemos pacote com agências de turismo. Não! Eu e Laís adoramos programar nossas viagens, pesquisar os lugares, reservar os hotéis, enfim. Fazemos tudo sozinhas. Pra mim, isso é uma das partes mais divertidas: a programação!
O euro estava bem carinho, mas algumas coisas na Europa são baratas, como alimentação. Não usamos cartão crédito, preferimos levar dinheiro por causa das taxas e da cotação que são cobradas na fatura. Fizemos então a seguinte divisão:
- Dinheiro dos hotéis;
- Dinheiro dos transportes (aluguel do carro e trem);
- Dinheiro dos passeios (pesquisamos todas as entradas antes de ir);
- Dinheiro pro dia (alimentação e outros gastos). € 50,00 por dia foi o suficiente pra gente, e tinha dia que sobrava.
Só tem 2 dias que cheguei da minha viagem e estou morreeeeendo de saudades!!! Não vejo a hora da próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário