O primeiro parque da Disney que escolhemos pra ir foi o Animal Kingdom. E como eu tava na casa de amigos, esse dia eu dirigi até lá. Foi minha primeira experiência dirigindo fora! Eu tava um pouco ansiosa, mas graças a Deus, deu tudo certo seguindo o Waze.
Preciso falar que eu tava super animada né? E quando chegamos lá a primeira coisa a fazer foi pegar o cartão de entrada. Não esqueça de levar o voucher que você recebeu por email!
Uma dica importante sobre a Disney! Baixe o aplicativo! Por ele você vai conseguir ver os horários dos shows, o tempo de espera nas filas, e até marcar o Fastpass+ – o fura filas! Você pode agendar 3 Fastpass+ e, depois de usá-los, aí sim poderá marcar um quarto Fastpass+. Depois de usar o quarto, poderá marcar o quinto e assim por diante, sempre um por vez depois do terceiro.
Depois de entrar no Animal Kingdom você já dá de cara com a Árvore da vida. Linda, arrume um espacinho por ali pra tirar sua foto!
A Árvore da vida |
Nesse dia, levamos 2 filhos dos nossos amigos, e com eles uma mochila térmica com salsicha, sanduiche, ovo cozido, Pringles, comida pro dia inteiro pra não precisarmos comprar nada no parque – é tudo caro!
![]() |
Farofeiras no Animal Kingdom |
Assim que entrar, procure uma lojinha e peça seu bottom – eles têm 3 tipos, então em cada parque que você for, pode pedir um e fazer a coleção!
Vamos ao roteiro:
Pandora
Essa é a parte mais lotada do parque, porque é nova e é simplesmente perfeita! Você realmente se sente em Avatar. Tire foto em cada ponto dessa área.
Pandora é perfeita! |
![]() |
É realmente fantástico |
Um dos brinquedos mais lotados, que inclusive nem conseguimos Fastpass e passamos mais de 2hrs na fila é o Flight of Passage, um simulador 3D sensacional que te leva para um vôo num Banshee por todo o mundo de Pandora. É tão bem feito que cada pedaço da atração, desde a fila até o brinquedo em si é divertido e impressionante!
![]() |
A fila já é uma atração |
Esse na verdade foi o primeiro lugar que fomos porque tínhamos o Fastpass para o Kilimanjaro Safaris, um safari real, em uma área gigantesca criada pela Disney para simular alguns biomas encontrados no continente africano. Num caminhãozinho com um motorista super divertido que cria histórias como a de que a ponte quebrou, ou que ele já foi atacado por um elefante. Uma das estrelas do passeio é o leão, mas como ele dorme entre 18 e 21 horas por dia é bem difícil pegá-lo acordado, e eu realmente não peguei =/.
Ao sair do safari, visite o Rafiki’s Planet Watch e veja todos os animais, sejam pássaros, gorilas ou suricatos.
Mas a atração que eu mais esperava no Animal Kingdom era o Festival of the Lion King. O Rei Leão é meu desenho da Disney favorito, e só de ouvir a música em casa antes de viajar eu já me emocionava. Minha mãe dizia: você vai chorar! E não, eu não chorei – eu desabei! Eu chorei de soluçar! O show é rápido, mas muito divertido, lindo, emocionante! IMPERDÍVEL!
![]() |
Maravilhoso! |
Asia
Eu achei impressionante como o Animal Kingdom retrata perfeitamente os cenários, e na Asia eu realmente me senti na Índia, na China, enfim...
Eu odeio montanha russa, mas, pelo bem da indicação, preciso falar sobre a Expedition Everest. Você provavelmente precisará de Fastpass nela porque a fila é lotada, já que ela propõe um encontro com o pé grande e tem bastante emoção.
Já tinha chovido e já não estava tanto calor quando nossos amigos insistiram pra irmos na Kali River Rapids. Segundo eles, de uma boia com 10 pessoas, apenas 2 se molham... adivinha quem foi? Eu me molhei muuuuito! Fiquei encharcada! Mas sim, eu me divertir nessa atração que enfrenta corredeiras rio abaixo.
![]() |
As caras de quem se encharcou |
O show disponível na Asia é o UP! A Great Bird Adventure, com os personagens de UP! aprendendo sobre as espécies de pássaros. É muito linda e foi a primeira vez que eu vi uma águia tão de perto! Eles tinham um papagaio da Amazônia que falava, mas sinceramente, o papagaio da minha vizinha fala mais que aquele lá, rs.
![]() |
Águia linda |
Discovery Island
Além da árvore da vida, na Discovery Island está o Adventures Outpost pra tirar foto com o Mickey e a Minnie em trajes de Safari.
Eu sei que é de criança mas o It’s Tough To Be a Bug é um filme 3D bem engraçado baseado na história do Vida de Inseto.
Dinoland
Nessa área está o show Finding Nemo the Musical, mas infelizmente eu não consegui assistir. Por experiência própria, confira os horários dos shows pelo aplicativo!
No fim do dia, corra pra assistir uma projeção na árvore da vida. Ela fica linda toda iluminada e o show é bem emocionante com projeções de filmes como O rei leão, Tarzan, e outros relacionados à natureza.
![]() |
Árvore da vida linda iluminada |
Dali você corre pra assistir o Rivers of light, o espetáculo de encerramento do Animal Kingdom que acontece no lago que contorna várias regiões do parque. Não é o melhor show da Disney, mas é muito bonito com projeções na água. Impressionante como eles fazem isso tão perfeito todo santo dia!
![]() |
Rivers of light |
Em todos os lugares de todos os parques da Disney ficam os fotógrafos oficiais. Você pode tirar foto e entregar seu cartão pra eles computarem lá. Pra isso você não paga. Você só paga se quiser, e existe a opção de comprar o pacote de fotos, que sai mais barato do que a foto individual. Mas, se você não quiser tirar foto com eles, pode pedir pra eles tirarem na sua câmera. Eles tiram de boa!
Enfim, o Animal Kingdom foi meu parque favorito da Disney! Ele é o menor, mas tem uma diversidade de coisas pra fazer e o cenário é simplesmente perfeito!