sábado, 8 de dezembro de 2018

Os melhores pontos turísticos de Vancouver

Como eu falei no post anterior, Vancouver não é uma cidade muito grande; a maioria dos pontos turísticos são possíveis de se fazer andando mesmo, o que é top né? Vou listar os pontos mais importantes:

1. Biblioteca Pública de Vancouver

A biblioteca tem uma arquitetura bem interessante, parece um redemoinho. Ela não tem nada de diferente ou surpreendente. É uma biblioteca pública como qualquer outra, o que já é bem legal né? São vários andares e é bem conservada.

Ali pertinho está o Memphis Blues BBQ House, onde nós almoçamos um delicioso Memphis Feast, uma refeição que alimentou bem nós 5 feito com: frango BBQ, costela, peito de carne, carne de porco desfiada, Ribends e Salsicha defumada com salada de batata, batatas fritas, feijão BBQ, molho de churrasco e broa de milho.

2. BC Place e Rogers Arena

Como eu falei, as coisas em Vancouver são muito pertinho uma da outra, e a 5min do Memphis Blues está o BC Place, o estádio de futebol de Vancouver. Você pode fazer um tour pelo estádio, e logo depois ir ao Rogers Arena, o estádio de hockey de Vancouver ali do ladinho.
BC Place
O mal do Rogers Arena é que é muito difícil tirar uma foto na frente dele... Nós não pudemos assistir um jogo de hockey porque como era verão, não era temporada... Se você quiser assistir, acompanhe aqui no link: https://rogersarena.com/
Rogers Arena... olha a gente ali
3. Science World

A 1km do Rogers Arena está o Science World, um prédio super futurista que abriga o museu de ciências de Vancouver. Nele tem exibições, cinema que passa filmes relacionados à exploração da galáxia, exposições interativas e uma área dedicada a natureza e reflorestamento. Ele funciona diariamente, das 10h às 18h, e o valor dos ingressos para adultos é CAD$ 30.
Science World
4. Granville Island

Meu dia em Vancouver começou um pouco mais longe, na Granville Island, uma área que foi revitalizada, com lojas, ateliês, restaurantes e um mercado público, o Granville Island Public Market, onde eu vi as uvas mais estranhas da minha vida, inúmeras frutinhas típicas do norte, que em Salvador são uma fortuna, muito, mas muito cogumelo e donuts!
Entrada

Muitos barcos













De um lado
Do outro lado










Public Market
As uvas mais estranhas que eu já vi










Entrada

Donuts - não são tão doces como parece
















Eu sempre gosto de comer coisas diferentes quando estou viajando, e nesse dia eu provei carne de bisão no Edible Canada. Granville Island também abriga a cervejaria Granville Island e uma fábrica de cimento que tem grafite dos artistas brasileiros Os Gêmeos.
Edible Canada
Grafite dos Gêmeos












5. Queen Elizabeth Park

Um dos lugares que eu mais queria conhecer em Vancouver, e que me surpreendeu mais do que eu esperava. O Queen Elizabeth Park fica a 5km do Granville Island, por isso sugiro que façam o passeio no mesmo dia.

O parque é o ponto mais alto de Vancouver, 152m acima do nível do mar, e tem alguns dos jardins mais belos e bem conservados do mundo. Com 130 hectares, ele é o segundo ponto turístico mais visitado de Vancouver, perdendo somente para o Stanley Park.

Eu fiquei impressionada com a organização, limpeza, estética, enfim. Cada cantinho do jardim mostra uma beleza, e sim, você precisa caminhar por todo ele! Não vai se arrepender! Não importa qual é a estação do ano, as cores e paisagens do parque são incríveis.

Ele tem também um viveiro com pássaros lindos chamado Bloedel Floral Conservatory. É a única parte paga do parque.
Logo na chegada
Dá pra acreditar nisso?










É lindo demais
Árvores de todos os tipos










Tudo tão colorido
E muito organizado!

















6. VanDusen Botanical Garden

Beeem pertinho do Queen Elizabeth Park está o VanDusen Botanical Garden. Apenas 1 km, uns 15min de caminhada, separa os dois.

O VanDusen é um jardim que conta com diveeeersos tipos de plantas, divididos por tipo. Tem uma área das rosas, outra dos capins (eu nem sabia que existia capim azul!), girassol, e muuuitas outras. Pegue o mapa na entrada, pois o jardim é enorme! E não deixe de passar por todas as partes! Tem uma cachoeira linda, um labirinto bem bestinha, mas divertido, enfim. O ingresso custa por volta de CA$ 10 e a entrada é gratuita para estudantes e crianças. O horário de funcionamento é das 10 às 16h.
Cada canto é lindo!
Estátuas por todos os lados













Rosas lindas
E você quer tirar foto em todos os lugares










O labirinto
E essa cachoeirinha escondida













Fala sério com essa pintura

Não deixem de ir














7. Stanley Park

Meu dia era reservado para o ponto turístico mais visitado em Vancouver, o Stanley Park. Ele é um parque urbano com mais de 400 hectares, 22 monumentos históricos e 3 praias diferentes. Nosso objetivo era fazer o passeio de bicicleta por todo ele, então, roupas adequadas e disposição!

Fomos a caminho do Stanley Park pela Denman Street, e quase chegando no parque você tem diversas opções de lojas de aluguel de bikes. Você pode comparar e escolher a opção melhor e mais barata.

São inúmeras pessoas andando de bicicleta e caminhando também, o que faz com que você precise ter uma atenção redobrada. São 9km de extensão da Seawall, calçadão à beira do mar que oferece uma vista maravilhosa. Na verdade, ao longo de todo o parque você vai parar várias vezes pra tirar foto nas paisagens mais lindas!

Mas o Stanley Park não é só isso. Ele conta com exposições e totens, que são uma atração à parte pois têm mais de 100 anos, e ficam espalhados pelo parque. Quadras de vôlei, tênis, golfe, cricket, o aquário de Vancouver, maior aquário do Canadá, além da parte dos jardins com flores e paisagens lindas! Enfim, obviamente, um dia inteiro para esse parque é mais do que merecido!
Já falei que Vancouver tem muitos barcos?
Muitos barcos... já falei né?











Andar de bike é obrigatório
E essa vista ;)











No caminho de bike
Aquela parada na Seawall pras fotos











Por dentro do Stanley Park
Flores tão coloridas











Rosas lindas
Delícia de lugar
















O Stanley Park também não se resume só ao dia. Durante o verão acontece às terças-feiras o Cinema no Stanley Park. Nós compramos nossos lanches, eu particularmente comprei meu cafezinho, porque à noite esfria, levamos nossas cobertas (e um plástico pra grama, que fica úmida à noite), e nos juntamos a várias outras pessoas que levam suas cadeiras de praia, colchonetes, enfim, para assistir Titanic! Eles passam filmes antigos num telão enorme, e é muito divertido assistir filme assim igual nos filmes americanos! A gente foi embora antes de terminar o filme, porque Titanic tem quase 3h de duração, e sim, faz bastante frio à noite mesmo no verão.

8. English Bay Beach

Vancouver é uma cidade que tem de tudo: montanha e praia, calor e frio, tudo no mesmo dia. E no mesmo dia em que fomos ao Stanley Park, passamos o fim da tarde na English Bay Beach. Claro que pra mim, baiana de Salvador, não é lá uma praia linda e maravilhosa, mas é um lugar aconchegante. Não acho possível de se tomar banho no mar, nem no verão! A água do Pacífico é um gelo! Mas é possível se dar uma passeada pela orla da praia e ter uma vista muito bonita.
A praia não é lá maravilhosa

O gelado Pacífico












Troncos por toda a praia
Pela orla












9. Marina Square Park e Devonian Harbour Park

Esses parques são bem pertinho do Stanley Park, e são ótimos pra caminhar com a vista de prédios altos e bonitos contrastando com a marina, barcos e iates.

Começamos o dia por aí, tomando um sorvetinho e observando uma coisa que não falta em Vancouver: gente bonita passeando com os cachorros.
Barcos...
Quem gostaria de morar ali?
Relaxar é aqui mesmo












10. Deep Cove

Deep Cove é um bairro de North Vancouver, a cerca de 18 km do centro da cidade, parece até uma outra cidade, de tão diferente que é do centro.

Eu imaginava Deep Cove bem diferente, mas ela me surpreendeu bastante. Tem uma marina e uma “praia” muito tranquilas e gostosas de passar a tarde. Área de grama e algumas mesas, um ótimo lugar pra fazer um piquenique e passar uma tarde de domingo.

O objetivo de ir a Deep Cove era fazer a trilha conhecida como Quarry Rock. Ela tem 4 km por dentro da floresta, é uma subida um pouco cansativa, em alguns momentos mais difíceis e outros com escadas em madeira. Levamos mais ou menos 45min pra chegar ao topo, conhecido como Deep Cove Lookout, um ponto panorâmico com uma paisagem lindíssima de North Vancouver. Valeu a pena demais! Mas não esqueçam de levar água, só tínhamos uma garrafa pra 5 pessoas, claro que chegamos lá em cima e não tinha mais 1 gota!

Pra matar o calor de forma digna, tome o sorvete de cheesecake na Deep Cove Ice Cream! Delicia!
Chegando a Deep Cove
Dá pra ver as montanhas ao fundo?











Trilha
Chegando a Quarry Rock











A vista lá de cima
No próximo post, algumas dicas de onde comer e comprar em Vancouver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário