Chegamos em Vancouver de madrugada, e tava um pouquinho frio, uns 18º, que pras baianas é bem frio! A casa dos nossos amigos fica em Downtown, um ótimo lugar pra ficar se você quiser ir a Vancouver.
O que me surpreendeu foi que o que me acordou não foi música alta ou buzina de carro, mas as gaivotas. Vancouver é uma cidade muito silenciosa! Uma buzina você não ouve, um carro com som alto, uns adolescentes bagunceiros não tem. Cachorro? Os de lá são os mais educados que já vi na vida!
Vancouver é uma cidade planejada, com várias avenidas, tudo quadradinho e certinho! Pra mim, que sou de Salvador, é super diferente né? Fomos da casa dos meus amigos andando até o crepe onde minha amiga trabalha. Aliás, eu indico o Café Crepe, não é porque ela trabalha lá não, mas é bem gostoso! De lá para a Old Spaghetti Factory da Gastown gastamos uns 10min andando. Eu super indico esse restaurante. O custo benefício é ótimo! A comida é muito gostosa, com entrada, prato principal e sobremesa por um preço justo, mais ou menos $17 (dólar canadense). Além disso, o ambiente do restaurante é bem legal, tem até um trem dentro!
Old Spaghetti Factory por dentro |
Olha o vagão do trem ali |
Dentro do vagão também tem mesas |
Old Spaghetti Factory da Gastown |
Gastown é um dos principais pontos turísticos de Vancouver. Tem bastante influência inglesa nas construções, como prédios de tijolinhos e calçada de cerâmica. Cada poste da rua é enfeitado com flores, um detalhe que deixa tudo encantador. É ali que podemos encontrar diversas lojas de souvenirs mais caras, lógico, mas com coisas mais bonitas também. É lá também que encontramos o Steam Clock, um relógio a vapor que toca uma musiquinha e solta o vaporzinho a cada 15min.
Gastown |
Steam Clock |
Tudo em Vancouver é pertinho, então dali fomos andando para o Canada Place. De lá teríamos uma linda vista das montanhas atrás do mar, mas infelizmente as queimadas de verão dos EUA e do Canadá levaram a fumaça toda pra Vancouver, e a visibilidade estava bem baixa... No Canada Place está o centro de convenções, um hotel, um prédio empresarial e um cinema 3D. Era verão, então curtimos bastante o sol que vai até quase 21h!
Vista para o Canada Place |
Em frente ao Canada Place |
O dia ainda estava claro quando fomos pro Nero Belgiam Waffle Bar na Robson Street. Antes de ir, eu vi que esse era o melhor waffle da cidade. Esperava um lugar um pouco mais pomposo, mas era só uma pequena lanchonete. Sim, o waffle é bem gostoso, mas como diz meu amigo, o que torna ele gostoso é o mundo de coisa que tem cima... chantilly, chocolate, etc. O valor é mais ou menos $9, e mesmo não sendo como eu esperava, ainda indico o lugar. Ah, uma coisa que observamos é que os doces em Vancouver não são tão doces... então pode ir fundo no chocolate sem esperar que seja enjoativo, provavelmente não vai ser.
O crepe salgado é quase uma refeição completa! |
O que importa é o mundo de doce em cima |
Como waffle não mata a fome de ninguém, fomos na Breka, uma cafeteria bem pertinho da casa dos nossos amigos (Cleber e Ariane, pra ficar mais fácil). Eu indico a cafeteria por ser simples, barata e as coisas são gostosas. Outra coisa que observamos é que na grande maioria dos lugares em Vancouver não tem garçom. Você é quem vai fazer o pedido, pega e vai pra mesa torcendo pra estar limpa, porque se não estiver, você que vai ter de limpar pra poder se sentar. Então quando se levantar, não esqueça de recolher seu lixo.
![]() |
Breka |
Vancouver é uma cidade bastante segura, a única coisa que Cleber disse para tomarmos cuidado é com os gambás na rua! E sim, eu vi um. Ele era enorme! Parecia um cachorro!
Mas o que esse 1º dia tem a ver com meu título: “uma ruma de gente do mundo todo”? Porque sim, Vancouver é basicamente formada por estrangeiros, sendo coreanos e japoneses a sua esmagadora maioria. Minhas impressões da cidade no primeiro dia foram:
- Quem é de Vancouver é muito, muito bonito! Você sabe logo dizer que a pessoa é natural de lá;
- Os ching lings se vestem muito, muito engraçado! Tanto que a maioria das lojas vendem roupas específicas pra eles, e além de muito caras, são muito folgadas e estranhas! Os sapatos então, os mais feios que já vi na vida!
- Em Vancouver a maconha é liberada! Nunca senti tanto a marola na vida! Pessoas passavam do meu lado fumando maconha normalmente!
- Por causa disso, tem muito sem teto. Sim, os “homeless” são pessoas que foram pra rua se drogar e ficaram por lá mesmo...
- Tem muita, muita propaganda gay! Desde a fachada dos bancos à polícia de Vancouver, passando pela faixa de trânsito, todos com a bandeira gay;
- Se você gosta de séries/filmes, muito provavelmente reconhecerá algum prédio de Vancouver. A cidade é utilizada para a gravação de séries como The Flash, Super Girl e o filme 50 tons de cinza.
No próximo post, mais pontos turísticos dessa cidade linda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário