sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

EUA e Canadá

Olha eu aqui de novo depois de um bom tempo né?

Depois que minha viagem pra Argentina deu errado ano passado (não esqueçam de levar uma identidade em boas condições com menos de 10 anos!), eu não apareci mais por aqui.

Pois bem, lá vou eu viajar!!! Dessa vez o destino escolhido foi Vancouver, Canadá. Por que? Por 2 motivos básicos:

1. Tenho amigos que moram lá. Além de matar a saudade, quem não gosta de não precisar pagar hospedagem?
2. Vancouver é uma das cidades mais bonitas do Canadá!

Mas ir pro Canadá daqui de Salvador é bastante difícil. Não tem voo direto. Na verdade, do Brasil são poucos voos direto para o Canadá de uma forma geral, e são bastante caros... A maioria dos voos pra lá fazem conexão nos EUA, e se a roda do avião encosta em solo americano, precisamos de visto. Então já que eu vou ter de tirar o visto americano, porque não ir também pros EUA?

Na época em que a ideia surgiu, no fim do ano passado, o objetivo era ir pra Califórnia, que fica no oeste assim como Vancouver. Seria mais fácil pra voar, mais rápido, etc. Fomos então tirar o visto, que também não faz em SSA =/ Fomos pra Recife, e apesar de tanta pressão que nos fizeram, foi bem simples.

Acontece que alguns meses depois vimos uma promoção de voo para Miami. Em apenas uma tarde já estava tudo mudado! Os destinos agora seriam Disney e Vancouver! E como também temos amigos em Orlando, além de revê-los depois de 4 anos, ainda não pagaríamos hospedagem também! =)

Mas como eu falei, não é nada fácil viajar pra Vancouver. Por conta de datas, chegamos a Miami num dia, e já fomos logo pra Vancouver no outro. Na verdade, olha que loucura os voos:

1. Salvador – Recife – Belém – Fort Lauderdale
2. Fort Lauderdale – Dallas – Vancouver

Nosso voo pra Vancouver foi comprado de lá por nosso amigo. Saiu mais barato do que comprar por aqui. Se você tiver essa possibilidade, faça!

Os voos para Fort Lauderdale foram operados pela Azul, e ela estava de meus parabéns! Os voos menores ofereceram pouca comida, salgadinhos, bala, mas o voo internacional, apesar de um avião pequeno, nos ofereceu lanche, jantar, lanche de novo... foi ótimo!
Lanche dos voos nacionais
Jantar do voo internacional












A chegada em Fort Lauderdale é que foi um pouco chata. Como o aeroporto é grande e tem bastante movimento, ficamos 1 hora dentro do avião esperando uma vaga pra “estacionar”. Quando saímos, aquele momento tão temido: a imigração. Apesar de ter preenchido um formulário no avião, não serviu de nada... Quando a gente entra no aeroporto precisa passar por um totem em que se preenchem as mesmas informações desse formulário. Tem opção em português, não se preocupe. Depois disso, passamos pela pequena entrevista. Ele só me perguntou o que eu ia fazer e quanto tempo ia ficar. Como eu já ia pra Vancouver no outro dia, falei que ficaria só 1 dia porque iria pro Canadá no outro dia. Tudo tranquilo! Vamos agora atrás das malas e de tentar falar com o hotel pra ir nos buscar.
Chegando em Miami
Escolhemos o Homewood Suites by Hilton, pois fica perto do aeroporto e oferece transfer. Eu reservei pelo Booking mesmo, e estava na promoção no dia. Alguns dias antes de viajar eu mandei email pro hotel perguntando como faria com o transfer, e eles me disseram que na área das malas teria um telefone que eu poderia ligar. Acontece que eu procurei esse telefone por todos os lados, perguntei, mas nada! Saímos da área de desembarque e fomos procurar um jeito de falar com o hotel, mas achei o aeroporto bastante confuso! Eu já estava bastante cansada e não conseguia pensar em inglês... encontrei um funcionário que falava espanhol e ele me emprestou o celular (de flip) pra eu ligar pro hotel, mas deu ocupado. Esgotadas que estávamos, não quisemos tentar de novo e fomos pedir um taxi mesmo.
Homewood Suites by Hilton
O quarto é muito bom!










Quando saímos do aeroporto eu me surpreendi com o calor que estava fazendo às 20h da noite! Em Salvador não é assim não minha gente! O hotel fica a 6,4 milhas (pois é, milhas) do aeroporto, mais ou menos 15min, e é muito bom! Eu nem sabia, mas o quarto mais parecia um apartamento. Tinha sala, cozinha e o quarto com 2 camas de casal! Top! Como já estava tarde, não tinha mais serviço de quarto, mas pedimos uma pizza na Vitto’s. Com ela a gente já percebeu como americano gosta de coisa grande! A pizza era enorme! Acho que só comemos 1/3 dela! Inclusive, indico a pizza de cogumelo com frango!

No próximo post contarei como foi o único dia que passei em Miami e a ida pra Vancouver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário