quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Complexo da Universal – Harry Potter e muito mais!

Quando pesquisamos pra ir pra Orlando, descobrimos que nem tudo é Disney. Os parques do complexo Universal são muito procurados, e são os que têm os brinquedos mais radicais – tô fora!

Claro, o ponto mais alto do Universal é Harry Potter, e preciso confessar: nunca tinha assistido nenhum filme! Mas como Marcela é fã do HP, o Universal era um parque certo pra irmos. Então, pra não ficar de fora, eu resolvi assistir todos os 7 filmes da franquia antes de viajar, e posso falar: gostei e acho imprescindível assistir antes de ir. Na verdade, gostei tanto que comprei até camisa pra ficar temática lá! Mas sim, nem só de HP vive o Universal, então vamos lá pras dicas e atrações do parque.

1. O complexo Universal possui 2 parques

Universal Studios e Island of Adventure são os 2 parques da Universal. Eles são conectados pelo trem de Hogwarts, mas pra atravessar você precisa comprar a opção Park-to-park.

Como eu falei no post anterior, eu comprei a entrada pros parques  pelo próprio site da Universal, não é difícil, pode ir tranquilamente. Comprei no cartão de crédito a opção de fazer os 2 parques no mesmo dia com o Park-to-park. Eu acho que cada parque merece 1 dia inteiro, mas pela falta de tempo (e dinheiro) fizemos os 2 no mesmo dia. Não me arrependo. O valor foi aproximadamente R$ 703,00 reais.

Fomos pro parque de uber, e sim, esse é o melhor meio de transporte lá. Eu particularmente não vi ônibus, e pegar uber era mais barato do que alugar um carro por conta do valor do estacionamento nos parques, bem salgadinho. O calor já estava fortíssimo quando chegamos, e como nos atrasamos um pouco, ainda estávamos tomando café quando chegamos lá. Você pode levar comida tranquilamente, mas não pode levar nada em recipientes ou garrafas de vidro.

De cara, uma dica: vá logo à bola do globo Universal de dia se quiser uma foto legal! Infelizmente só lembramos dela à noite... as fotos não ficaram tão boas assim...

2. Roteiro

Imprima seu voucher e leve, você vai precisar dele pra entrar no parque. Leve uma mochila leve que não seja um estorvo, você vai andar muito o dia inteiro! E a primeira coisa que você deve fazer quando chegar no parque é parar em qualquer lanchonete e comprar o copo da Universal que te dá o direito de encher com água ou refrigerante o dia inteiro! É um pouco caro, mas você fica com o copo! Baixe o aplicativo da Universal no seu celular: você pode ver o tempo de espera na fila e ter acesso ao mapa.

Marvel Super Hero Island

Começamos o dia pelo Island of adventure e logo de cara uma montanha-russa que me deu tontura só de olhar: The incredible Hulk Coaster – misericórdia! Uma coisa importante: quando chove, todos esses brinquedos mais radicais param de funcionar e só voltam quando a chuva passa...

Quando finalmente resolvemos ir num brinquedo, The Amazing Adventures of Spider-Man, um simulador, logo na entrada tem um aviso: se você tem algum problema com tontura, não vá. Eu fiquei do lado de fora porque pra variar, a labirintite tava atacada esse dia...

Pelo aplicativo você consegue ver que horas vai ter um personagem da Marvel por ali pra tirar uma foto.

Toon Lagoon

Essa sessão traz lembranças dos desenhos de quando a gente era criança. As 2 atrações dessa seção, a Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls e a Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, são montanhas russas na água que molham absolutamente tudo!! Perfeito pra época do ano em que eu fui.

Skull Island: Reign of Kong

É um simulador sobre o King Kong que se tornou imperdível para quem visita o parque.

Jurassic Park

Nessa parte super legal do parque você pode se encontrar com um dinossauro! Apesar de levar uma vida na fila comendo calor, o Raptor Encounter é super divertido e muito real. É muito engraçado ver as crianças morrendo de medo, mas quando chega sua vez você também fica...

No Jurassic Park Discovery Center você visita uma espécie de laboratório com pequenas atividades, onde você pode inclusive ver um dinossauro nascendo!













The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade

A parte mais esperada – e lotada – do parque! Sim, é muuuuito real! Muito igual! Muito mágica!

De cara você já vê Hogwarts, imponente e perfeita! Corra pra fila, que vai estar grande, mas vale a pena, pra passear por dentro do castelo e ficar de queixo caído com a perfeição!














Harry Potter and the Forbidden Journey: se você gosta de Harry Potter mas não curte simuladores, pode pedir para fazer o Castle Tour, para apenas visitar o castelo de Hogwarts sem precisar ir na atração. Foi meu caso, porque a labirintite tava tanta que eu ia perder o dia se tivesse ido, porque segundo Marcela, o simulador é punk, mas maravilhoso!














Claro, ali na frente de Hogwarts você pode provar a Butter Beer, a cerveja amanteigada. Mesmo eu, que amo doce, achei demais, mas você pode matar a sua curiosidade. Tome a Frozen.

Por ali você ainda pode passear pela Olivanders e pelo 3 vassouras. A HoneyDukes também não pode faltar! Lá você pode comprar os famosos e deliciosos – só que não – feijões. Mas se você puder, compre só na saída... fiz a besteira de comprar logo e passei o resto do dia com um peso enorme na bolsa...













Depois de curtir tudo na Hogsmeade, pegue o Expresso Hogwarts rumo ao Beco diagonal. Como eu falei antes, você precisa ir e voltar, cada trecho é diferente e é bem rápido.

The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley

Perfeição – só isso que posso falar. Parece que você saiu realmente em Londres! Não deixe de tirar sua foto no The Knight Bus, com um motorista bem mal-humorado...

O Harry Potter and the Escape from Gringotts é uma mistura entre montanha russa e simulador onde você usa um óculos 3D pra tentar escapar das profundas cavernas que ficam no subsolo do banco comandado pelos duendes, Gringotes.

Mais uma vez, ali tem uma Olivanders, onde você pode comprar uma varinha – cara – que faz “mágicas” pelo parque.

Essa parte do parque é tão, mas tão perfeita que você vai querer tirar foto em cada pedacinho, mas não deixe de esperar pelo dragão soltar fogo no alto do banco! Se você for no verão igual a gente, vai sentir o calor!!
Ele solta fogo lá de cima
Como eu falei, a principal atração do Universal é o Harry Potter, mas ainda há muitos brinquedos e atrações pra ver...

SAN FRANCISCO 

Fast & Furious: Supercharged: o simulador da franquia de Velozes e Furiosos te leva para um passeio de ônibus dentro do universo dos filmes e com a participação dos personagens.

NEW YORK

Revenge of the Mummy: uma das melhores montanhas russas da Universal.

Race Through New York Starring Jimmy Fallon: um simulador divertido que te leva para um passeio por Nova Iorque com o Jimmy Fallon.

PRODUCTION CENTRAL

Não perca de tirar fotos com os Transformers, e lógico, os minions!














HOLLYWOOD

Esperamos pra ver a Universal’s Superstar Parade, mas ela realmente é pra crianças. Todos os personagens são infantis... achei bem sem gracinha...

Mas por ali por Hollywood eu tirei foto com a Hello Kitty!!! Já que é pra ser criança, vamo ser com sua personagem favorita!

SPRINGFIELD

Não me matem, mas eu detesto Os Simpsons... enfim, ali por Springfield está o The Simpsons Ride, um simulador extremamente bem feito, mas que sacode muito.

Ali em Springfield você consegue tirar foto com o DeLorean do De volta para o Futuro, já que o parque fechou essa seção.

WORLD EXPO

Men in Black Alien Attack é uma atração onde cada pessoa tem uma arma e tem que atirar nos aliens ao longo de diversos cenários.

Depois de curtir tudo o que puder no Universal Studios, pegue o Expresso Hogwarts de volta para a Island of Adventure. Ali acontece o The Nighttime Lights at Hogwarts Castle, um show noturno no castelo de Hogwarts que celebra as 4 casas da história dos livros: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa com efeitos de projeção, luzes e música.

Não dá pra saber muito bem o horário, por isso mofamos na frente do castelo esperando... mas tudo bem, estávamos cansadas. O show é bem rápido, mas mesmo assim emocionante! Até eu, que não sou tão fã, nem tenho uma casa do coração, amei!

Enfim, o dia foi longo... porque sim, quisemos fazer tudo o possível no parque. E voltar pra casa de uber deu um certo trabalho pela quantidade de gente que fica esperando as caronas e transportes, mas no fim deu tudo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário