Como estávamos muito cansadas de tantas viagens, dormimos até um pouco mais tarde. Depois do café da manhã, estávamos nos preparando pra sair quando descobrimos mais uma característica do verão da Flórida: chove TODOS os dias! Mas não é chuvinha, é temporal com raios e trovões! A gente pensou que isso ia acabar com o dia, mas do nada a chuva acabou e o sol saiu! É assim todo santo dia!
Pesquisei um shopping mais próximo que tivesse a T-Mobile pra comprarmos um chip, e o google me indicou o Mall at 163rd Street. Pegamos um uber, mas me decepcionei quando chegamos e estava abandonado... não parecia shopping, não tinha quase ninguém, e eram quase 12h! Demoramos até finalmente encontrar a T-Mobile. Eu já tinha pesquisado onde comprar chip e qual melhor opção de plano, e a que encontrei foi a Pay as you go. Teríamos internet por 20 dias e era isso que nos importava. Não foi barato, confesso, mas ele tinha nos dito que teríamos internet inclusive em Vancouver – o que não aconteceu. Custou $38 com os impostos. Ah sim, uma coisa muito importante: a todo preço que você vê, você deve adicionar o valor dos impostos, ou seja, se uma coisa custa $5, na verdade ela custa $5 + impostos. No caso de restaurante, além dos impostos ainda soma-se a gorjeta.
![]() |
O mall at 163rd Street - a T-Mobile fica do lado de fora |
Demoramos bastante na T-Mobile, e já era hora de almoçar. Pedimos uma indicação ao vendedor, que nos deixou louca quando sugeriu a Cheesecake Factory! Wow! Como eu não tinha pensado nisso antes! A mais próxima fica no Aventura Mall, e que arrependimento que ficamos quando chegamos lá e pensamos: porque não viemos pra cá logo de cara... Além da Cheesecake Factory, o shopping tem várias outras lojas como a Zara e a Victoria’s Secret.
![]() |
Aventura Mall |
![]() |
Aventura Mall cheio de carrão |
![]() |
Cheesecake Factory no Aventura Mall |
Já tinham me dito que o cheesecake da Cheesecake Factory não era tão gostoso, mas depois de comer um hambúrguer satisfatório, o cheesecake estava maravilhoso! Eu gostei muito da experiência! Ah, as bebidas pequenas lá nos EUA são enormes! Tenho a impressão que pequeno é 700ml! Se você não quiser pedir nada pra beber, peça um copo de água, é de graça, já que é da torneira.
![]() |
Satisfatório |
![]() |
O tradicional |
Não deu nem muito tempo de passear pelo Aventura Mall, pois tínhamos de estar às 16h no aeroporto de novo. A surpresa foi quando voltamos pro hotel e eles disseram que nos cobrariam outra diária, já que eu não falei que horas faria o check out =/ Depois desse baque, pelo menos eles nos deixaram no aeroporto. Depois de uma pequena confusão pra fazer o check in por causa dos nossos nomes brasileiros cheios de sobrenomes, conseguimos embarcar tranquilamente.
O voo pra Dallas foi tranquilo, apesar de ouvir do piloto que ele estava mudando a rota por causa das tempestades à frente! Aí foi tudo bem, vi só um raio... Eu não tenho o que falar mal da American Airlines, mas também não tenho o que falar bem. Na verdade, eu não gostei muito da tripulação. As aeromoças eram muito grossas! E mais uma vez, ao chegar no aeroporto de Dallas, ficamos no avião por um tempo até achar vaga, dessa vez porque muitos voos estavam atrasados por causa da tempestade de raios na região! Wow =O
O aeroporto de Dallas é gigante! Dentro do mesmo terminal, tivemos de pegar um trem pro nosso portão! Tava uma confusão! Por causa dessa tempestade de raios, alguns voos estavam sendo cancelados, e outros, como o nosso, estavam atrasados. Eu já não aguentava mais de sono, e ainda tínhamos mais 4 horas de voo! Depois de quase 2 horas de atraso, finalmente partimos rumo a Vancouver. A tripulação dessa vez foi mais simpática, deve ser porque estávamos indo pro Canadá. E dessa vez, sim, eu vi a tempestade de raios! Passamos por cima dela! Depois de vários cochilos, finalmente chegamos a Vancouver!
Pra ir pro Canadá também é necessário um visto, mas esse é muito mais simples e barato. O e-TA pode ser feito pela internet mesmo, e custa $7, mas ele é apenas pra quem quer entrar no Canadá pelo ar. Na imigração de Vancouver as mesmas perguntas me foram feitas: o que eu fui fazer lá e quanto tempo ia ficar. Depois de dizer que estava de férias por 10 dias, o policial ainda me perguntou quanto dinheiro eu tinha e se eu conhecia alguém lá. Respondi, e pronto!
Próximo post começarei a contar sobre os pontos turísticos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário